quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Multidimensionalidade do Trabalho Precário, Plataformização e Saúde será tema de webinário nesta sexta-feira

Fonte: Plataforma RENAST Online

Refletir os impactos da precarização do trabalho sob o olhar do Direito e da Saúde é o que propõe o webinário “Multidimensionalidade do Trabalho Precário, Plataformização e Saúde”, promovido pelo Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho (PPGSAT) da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB). A sessão acontece nesta sexta-feira (01/07), às 10 horas, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do ISC/UFBA.

Para debater o assunto, foi convidada a professora Rita Fernandes (FMB/PPGSAT – ISC/UFBA) e o professor Murilo Oliveira (PPG em Direito/UFBA). O debate será coordenado pelos professores Paulo Pena (FMB/PPGSAT) e Marcelo Castellanos (ISC/UFBA).

O webinário pretende discutir questões diversas relacionadas à precarização do trabalho na perspectiva do Direito do Trabalho, assim como os impactos sobre a saúde física (acidentes de trabalho, distúrbios musculoesqueléticos) e mental dos trabalhadores, além de apresentar modelos teóricos e questões metodológicas voltadas para o campo da Saúde Coletiva/Epidemiologia à luz das evidências mais atuais.

SERVIÇO:

Data: 01/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 10 horas
Título da sessão: “Multidimensionalidade do Trabalho Precário, Plataformização e Saúde
Convidados: Rita Fernandes (FMB/PPGSAT e ISC/UFBA) e Murilo Oliveira (PPG em Direito/UFBA)
Coordenação: Paulo Pena (FMB/PPGSAT) e Marcelo Castellanos (ISC/UFBA)
Onde assistir: Canal do ISC no YouTube (https://www.youtube.com/user/labvideoisc)

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui