Anuário Brasileiro de Proteção 2020

Referência para o setor

Há 25 anos o Anuário Brasileiro de Proteção traz informações atualizadas sobre o setor de Saúde e Segurança do Trabalho. Seu formato digital proporciona ampliação de conteúdo e acesso gratuito a milhares de prevencionistas.

O Manual de Orientações Técnicas traz resumo ilustrado sobre todos os grupos de EPIs, características, aplicação, normatização e certificação.
Estatísticas de acidentes de trabalho nacionais e regionais, conforme a última divulgação da Previdência, estão nas seções Brasil e Regiões, enquanto o compilado dos acidentes no mundo com base nos dados disponibilizados pela OIT é uma amosta importante sobre a acidentalidade e a mortalidade em quase 200 países.

Você confere ainda: pesquisa de opinião realizada pela Revista Proteção dos profissionais dos setor sobre prevenção e o mercado brasileiro de SST, o resultado do Top of Mind de Proteção 2020 e entrevista com o publicitário Alexandre Reibaldi sobre gestão de marca em tempos de pandemia.

Boa leitura!


Acesse agora mesmo. É grátis, acesse aqui!

Para melhor visualização em dispositivos móveis, utilize o aplicativo:
Aplicativo para Android
Aplicativo para IOS

Manual

Orientações técnicas
Resumo ilustrado elaborado com base na NR 6 trazendo informações sobre características, classificação, aplicação, normatização e certificação de cada grupo de EPI: proteção auditiva, contra quedas, da cabeça, da pele, das mãos, do corpo, dos pés, ocular e facial, respiratória. Os itens proteção de máquinas, instrumentação e produtos ergonômicos também integram o manual.

Pesquisa de SST

Pesquisa de opinião
A 24ª Pesquisa Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho traz a opinião dos profissionais da área de SST sobre aspectos relacionados ao seu dia a dia de trabalho e também sua visão a respeito do mercado brasileiro de SST. Perguntas sobre qualidade, conforto e durabilidade dos EPIs, preocupação das empresas com prevenção, atuação das CIPAs entre outras foram respondidas por 391 profissionais.

Top of Mind

25 anos de Prêmio
As marcas mais lembradas pelos profissionais na pesquisa deste ano são as vencedoras do Prêmio Top of Mind de Proteção 2020. A entrevista “Não suma do mapa” com o publicitário Alexandre Reibaldi reforça a importância de ações para a adequada gestão e fortalecimento da marca. Especialmente neste período de calamidade pública que provoca retração do mercado.

Brasil

Acidentes no Brasil
Os últimos dados de acidentes de trabalho no País (AEPS 2018) são reproduzidos nesta edição, além de projeções e análises históricas elaboradas com base nas estatísticas acidentárias divulgadas. Nas tabelas você encontra acidentes de trabalho nacionais, por região, estados, setores de atividades, gênero, partes do corpo entre outras.

Regiões
Visão regional
Centro-Oeste
Nordeste
Norte
Sudeste
Sul

Mundo

Indicadores globais
Com base nos dados de acidentes e mortes relacionadas ao trabalgo publicados pela OIT trazemos um panorama sobre a acidentalidade em quase 200 países. Você confere também ações e documentos disponibilizados pela entidade a fim de orientar os países sobre Saúde e Segurança do Trabalho durante a pandemia.

Acesse aqui, o conteúdo completo do Anuário 2019.

Artigos relacionados

Anuário Brasileiro de Proteção 2019

Ao alcance de todos O Anuário Brasileiro de Proteção atualiza informações sobre o cenário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui