Jurados

São estes os jurados do Prêmio Proteção Brasil 2020:

Antônio Carlos Vendrame

Engenheiro em Segurança do Trabalho e perito em insalubridade e periculosidade, e consultor de empresas na área de SST

Antônio Pereira do Nascimento

Engenheiro Metalurgista e de Segurança do Trabalho, administrador de Empresas, gestor Ambiental e auditor Fiscal do Ministério da Economia

Antônio Tadeu da Costa

Técnico de Segurança do Trabalho, com especialização Profissional em Higiene do Trabalho, advogado com Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

Beda Barkokebas Júnior

Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, com Mestrado,  Doutorado e Pós-Doutorado. Atualmente é Professor Associado da Escola Politécnica da UPE e Professor Adjunto da Universidade Católica de Pernambuco.

Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite

Engenheira Civi e de Segurança do Trabalho com mestrado em Construção Civil. Professora em graduação e pós-graduação em universidades de Campo Grande/MS.

Carlos Maurício Duque dos Santos

Mestre e doutor em Engenharia de Produção com ênfase em Ergonomia, Professor universitário e consultor de empresas em Ergonomia.

Cesar Ken Mori

Engenheiro de Segurança do Trabalho, professor da UNIP e Diretor do Instituto IdEQ21

Cosmo Palasio de Moraes  Jr

Técnico de Segurança do Trabalho, consultor na área de Segurança do Trabalho, diretor Estadual do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo (Sintesp)

Fabiana Raulino da Silva

Fisioterapeuta com especialização em Ergonomia de Sistemas de Produção, Mestre em Engenharia de Produção e professora do Senac São Paulo.

Guglielmo Taralli

Doutor em Engenharia Química, consultor de empresas e professor em cursos de Pós-Graduação nas áreas de Segurança e Meio Ambiente pela USP e UNICAMP.

Gustavo Rezende de Souza

Técnico em Segurança do Trabalho, Graduando em Engenharia Biomédica, coordenador do curso técnico de segurança do trabalho do Senac São Paulo

Helton Luiz Santana Oliveira

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho; Mestre em Sistemas de Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho; Especializado em Análise e Gerenciamento de Riscos Industriais; Doutor em Engenharia de Produção

Hudson de Araújo Couto

Médico do Trabalho, especialista em Ergonomia, ex-diretor Científico da ANAMT, professor e coordenador de cursos em Medicina do Trabalho e Ergonomia, autor de diversos livros na área de SST e consultor de empresas.

Jorge Chahoud

Engenheiro de Segurança do Trabalho pós graduado em Ergonomia e consultor de empresas na área de SST

Jorge Luiz Colleto

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Membro da Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho da Febraban

Leonardo Osorio Mendonca

Procurador do Trabalho do MPT (Ministério Público do Trabalho) de Pernambuco e ex coordenador da Codemat (Coordenadoria do Meio Ambiente do Trabalho) do MPT.

Leonídio Ribeiro Filho

Engenheiro Industrial, Eletricista e de Segurança do Trabalho e diretor Técnico da Abraphiset (Associação Brasileira dos Profissionais de Higiene e Segurança do Trabalho)

Luz Carlos de Miranda Jr

Engenheiro Ambiental, Civil e de Segurança do Trabalho, higienista Ocupacional, presidente da ABHO (Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais), gerente de SST da Fundação COGE e Professor na UNICAMP

Mário Sobral

Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, professor da área de Saúde e Segurança do Trabalho em Manaus/AM. Criador do Jornal Segurito e autor de livros de SST.

Marcos Domingos da Silva

Mestre em Higiene Ocupacional, Higienista Ocupacional, consultor de empresas e ex-presidente da ABHO (Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais)

Mário Fantazzini

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Higienista Ocupacional Certificado e consultor especialista sênior da DuPont Soluções Sustentáveis.

Osny Ferreira de Camargo

Engenheiro Químico e de Segurança, Higienista Ocupacional Certificado e ex-presidente da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO)

Roque Puiati

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Mestre em Segurança de Processos e Prevenção de Perdas, ex-Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul. Participante de grupos técnicos que discutiram a legislação de SST, entre as quais as normas NR-26, NR-13 e NR-20.

Sebastião Ferreira da Silva

Técnico de Segurança do Trabalho e 1º Secretário do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo (SINTESP)

Wilson Silva

Ergonomista, fisioterapeuta, educador Físico, mestre em Gestão Integrada de Sistemas de Saúde, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente, especialista em Ergonomia e consultor de empresas