quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Anuário Brasileiro de Proteção 2019

Ao alcance de todos

O Anuário Brasileiro de Proteção atualiza informações sobre o cenário brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho há 24 anos. Esta é a nossa quarta edição em meio digital. A mudança de formato trouxe vantagens importantes como a ampliação de conteúdo e o acesso totalmente gratuito a mais de cem mil prevencionistas.

No caso das estatísticas de acidentes de trabalho nacionais e regionais, por exemplo, incrementamos os dados com séries históricas e projeções. O panorama acidentário global também vem recebendo tratamento diferenciado partindo dos dados disponibilizados pela OIT e neste ano trazemos um compilado de relatório recentemente divulgado pela entidade sobre a acidentabilidade em todo o mundo.

As pesquisas de opinião respondidas pelos profissionais trazem um termômetro sobre o mercado e a percepção do cenário prevencionista brasileiro. O Top of Mind revela as marcas mais lembradas do setor e entrevista o diretor co­mer­cial da Leal, Jacques Lesser Levy, pois a empresa passou a integrar a lista das Top 10.

O Manual de Orientações Técnicas sobre EPIs e outros produtos, por sua vez, traz instruções essenciais sobre cada grupo de equipamento, sua legislação e certificação.  

Boa leitura!  

Acesse agora mesmo.

É grátis, acesse aqui!

Para melhor visualização em dispositivos móveis, utilize o aplicativo:
Aplicativo para Android
Aplicativo para IOS

Manual
Orientações sobre EPIs
Informações ilustradas sobre EPIs como prote­ção auditiva, contra quedas, da cabeça, da pele, das mãos, dos pés, entre outros, além de itens como proteção de máquinas, instrumentação e produtos ergonômicos integram o manual.

Pesquisa de SST
Percepção da prevenção
A 23ª Pesquisa Nacional sobre Saúde e Segu­rança no Trabalho traz respostas de 416 profissio­nais da área sobre a atividade, a preocupação  das empresas com a prevenção, a atuação das CIPAs e dos profissionais e muito mais.

Mercado de SST
Visão de mercado
A 24ª Pesquisa Nacional sobre o Mercado de SST expõe a situação do setor na opinião dos prevencionistas. Perguntas sobre qualidade dos EPIs, participação na compra, forma de     comprar, entre outras questões.

Top of Mind
Top 10 da Segurança
As marcas mais lembradas pelos profissionais ganham visibilidade com o prêmio Top of Mind 2018. A entrevista com o diretor comercial da Leal, Jacques Lesser Levy conta sobre a trajetória da empresa no país.

Brasil
Acidentes no Brasil
Os últimos dados de acidentes de trabalho no país são reproduzidos nesta edição, além de projeções e análises históricas com base nas estatísticas acidentárias divulgadas. Nas tabelas encontram-se acidentes de trabalho nacionais, por região, estados, setores de atividades, gênero, parte do corpo entre outras. 

Regiões
Visão regional
Centro-Oeste
Nordeste
Norte
Sudeste
Sul

Mundo
Cenário global Com base nos dados divulgados pela OIT trazemos um panorama sobre acidentes e mortes relacionados ao trabalho no mundo. Um resumo com informações trazidas por relatório da entidade complementam o material.    

Acesse aqui, o conteúdo completo do Anuário 2019.

Artigos relacionados

Anuário Brasileiro de Proteção 2020

Referência para o setor Há 25 anos o Anuário Brasileiro de Proteção traz informações...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui