Apresentação

INSCREVA SEU CASE NA MAIS IMPORTANTE PREMIAÇÃO DA SST BRASILEIRA

O Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho é hoje a mais importante distinção concedida ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em prol da saúde e segurança do trabalhador.


Desde 2005 foram premiadas empresas de todas as regiões brasileiras, profissionais que se destacam pela sua ação em prol da qualidade de vida dentro dos locais de trabalho. A seleção acontece por boas práticas de SST, através da avaliação dos cases desenvolvidos.

Este prêmio, ao contrário de outras distinções, democratiza o acesso a todos os tipos de empresas, pois para participar dele não é necessário o pagamento de qualquer taxa de inscrição, custo de avaliação ou a cobrança de alguma importância para a solenidade de entrega do prêmio. A empresa não paga nada. É necessário apenas apresentar um relato das ações desenvolvidas numa das categorias existentes do prêmio e ser escolhida pelo júri.

Qualquer organização (empresa ou instituição) brasileira, que esteja desenvolvendo alguma prática de SST, pode concorrer neste prêmio. As empresas só poderão inscrever cases que atinjam diretamente seus trabalhadores (diretos ou indiretos), excluindo-se apenas as categorias Ações de SST Junto à Comunidade e Ações Institucionais Voltadas à SST.

Empresas de consultoria, que auxiliam outras empresas na implementação de ações, poderão inscrever o case em nome da empresa beneficiada pelas ações.


CATEGORIAS

A premiação é dividida em duas categorias, Categoria Tema e Categoria Região. Todos os trabalhos que forem inscritos automaticamente serão enquadrados para competir com os demais cases da região onde fica a empresa/entidade que se inscreveu (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) na Categoria Regional. E entre os melhores cases das cinco regiões será escolhido o melhor case do Brasil.

Portanto, o case só precisa ser inscrito em uma das seguintes categorias:

– Melhor Case de Ações de SST Junto à Comunidade

– Melhor Case de Ações Institucionais Voltadas à SST

– Melhor Case de Atuação da CIPA

– Melhor Case de Ergonomia

– Melhor Case de Espaço Confinado

– Melhor Case de Formação e Comunicação em SST

– Melhor Case de Gerenciamento de Riscos

– Melhor Case de Gestão de Terceirizados em SST

– Melhor Case de Higiene Ocupacional

– Melhor Case de Qualidade de Vida no Trabalho

– Melhor Case de Segurança com Eletricidade

– Melhor Case de Segurança de Máquinas e Equipamentos

– Melhor Case de Trabalho em Altura

DIVULGAÇÃO

Um resumo dos cases vencedores será apresentado na edição especial da Revista Proteção publicada em dezembro de 2022. A divulgação também será feita no site da Revista Proteção.

As empresas/entidades premiadas serão convidadas para apresentar o case no Seminário Proteção Brasil 2022, que acontecerá em setembro de 2022 em São Paulo, dentro da programação do SST 2022 – Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho.

Veja o regulamento completo e conte para o Brasil o que sua empresa/entidade está fazendo em prol da SST.

Prazos

Atividade

Data

Inscrições e envio do case pela internet

Até 20/05/22

Divulgação dos classificados

17/06/22

Apresentação do case no Congresso SST 2021

Set/22

Cerimônia de entrega da premiação e divulgação de quem recebe ouro, prata ou bronze e quais os vencedores das categorias Regional e Nacional

Set/22

Publicação dos cases na Revista Proteção

Dez/22