terça-feira, 01 de julho de 2025

Anuário Brasileiro de Proteção 2018

Cenário da prevenção

A 23ª edição do Anuário Brasileiro de Proteção atualiza informações sobre o cenário de Saúde e Segurança do Trabalho. Esta é a terceira edição em meio digital possibilitando ampliação do conteúdo e acesso gratuito aos assinantes de Proteção.
As estatísticas de acidentes de trabalho nacionais e internacionais acompanhadas de algumas séries históricas e projeções ocupam espaço relevante. As Pesquisas de SST e sobre o Mercado de SST trazem a percepção dos profissionais que atuam na área, o que serve de balizador do momento atual para a prevenção. Já as marcas mais lembradas em equipamentos de proteção podem ser conferidas no Top of Mind, que traz ainda entrevista com o diretor da Ansell/Hércules, empresa posicionada entre as top 10 deste ano.
O Manual de Orientações Técnicas sobre EPIs e outros produtos integra a publi­cação trazendo informações básicas sobre cada grupo de equipamento, legislação e certificação.

Não poderiam faltar os cases vencedores do Prêmio Proteção Brasil 2017 nas ca­tegorias nacional e regional acompanhados de dados do panorama acidentário de cada região.

Manual
Manual de Orientações
Informações resumidas e ilustradas sobre conceito, tipos e certificação de cada grupo de EPI. Os itens proteção de máquinas, instrumentação e produtos ergonômicos
também integram o manual.

Pesquisa de SST
Profissionais e a prevenção
A 22ª Pesquisa Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho ouviu 362 profissionais da área de SST para saber como avaliam a atividade, a preocupação das empresas, atuação da
CIPA, satisfação com o trabalho entre outros.


Mercado de SST

Mercado em pauta
A 23ª Pesquisa Nacional sobre o Mercado de SST traz um panorama do mercado pelos prevencionistas. Perguntas sobre qualidade dos produtos, participação na compra, forma de comprar, etc são respondidas.

Top of Mind
As marcas mais lembradas pelos profissionais ganham visibilidade. A entrevista “Padrão elevado” com o diretor industrial da Ansell/Hércules, Hugo Rodrigues conta
sobre a atuação da Ansell no país.

Brasil
Nova queda
Os últimos dados de acidentes de trabalho (AEPS 2016) são reproduzidos nesta edição, além de projeções e análises históricas com base nas estatísticas acidentárias divulgadas. Nas tabelas encontram-se acidentes de trabalho nacionais, por região, estados, setores de atividades, gênero, parte do corpo entre
outras.

Regiões
Visão Regional
Centro-Oeste
Nordeste
Norte
Sudeste
Sul

Mundo
Acidentes no mundo
Com base nos dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho trazemos os números de mortes e acidentes relacionados ao trabalho nos 212 países com a maior quantidade de trabalhadores no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Artigos relacionados