Seminário GRO reúne profissionais em Porto Alegre/RS

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção

Durante o dia de hoje, 10 de março, está ocorrendo em Porto Alegre/RS, o Seminário “O novo GRO – Gerenciamento de Riscos Ocupacionais e seus impactos no PPRA, PCMSO e outros programas de SST”. Promovido pela Proteção Eventos, o encontro está reunindo especialistas renomados no setor de SST para debater os principais tópicos do GRO e os impactos nas Normas Regulamentadoras.

Sendo realizado no SENGE-RS (Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul) , o encontro está reunindo profissionais do setor prevencionista em uma programação que conta com duas palestras e três talk shows. Ao longo do dia, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre as mudanças que em breve começam a entrar em vigor.

Entre os assuntos tratados nas palestras, estão as perspectivas para a SST frente as alterações das NRs e aplicação do GRO e impactos na SST. Já, nos talk shows, a programação conto com o debate sobre as mudanças da NR 9, especialmente com a introdução do GRO e o PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos). Seguindo com talk show sobre as mudanças da NR 7 e sua relação com o GRO. Fechando a programação, o último talk show tratará das alterações das NRs e seus efeitos nos ambientes de trabalho.

O Seminário GRO seguirá a sua programação nos próximos meses, sendo realizado no dia 17 de março, em Recife/PE; no dia 7 de abril, em Curitiba/PR; e no dia 14 de abril, em Brasília/DF. Lembrando que no mês de janeiro, o evento ocorreu com grande sucesso em São Paulo/SP, e no mês de fevereiro, foi realizado em Belo Horizonte/MG. Para mais informações, acesse aqui.

CURSO

Amanhã, dia 11 de março, o tema Gerenciamento de Riscos Ocupacionais será destaque no Curso “GRO – Inventário Geral de Riscos”, ministrado por Jorge Chahoud, engenheiro de Segurança do Trabalho, pós-graduado em Ergonomia e especialista em Higiene Ocupacional. A capacitação também acontecerá no SENGE-RS (Av. Erico Veríssimo, 960 – Menino Deus, Porto Alegre).

A programação do curso focará na avaliação de riscos, riscos ocupacionais, processo de avaliação de riscos, probabilidade e severidade, dados previdenciários, inventário de riscos, investigação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e preparação para emergências. Mais informações aqui.

Artigos relacionados

3º Congresso SST chega ao fim após cinco dias de atividades

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Na tarde desta segunda-feira, dia 28 de setembro,...

Publicada Portaria do FAP com vigência para 2021

Fonte: Ministério da Economia Foi publicada nesta segunda-feira (28) a Portaria SEPRT nº 21.232 que dispõe sobre o Fator Acidentário de...

Talk shows encerram programação do 3º Congresso SST 2020

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, ocorre o último dia de programação do...

Cerimônia online revela os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2020

Na noite desta sexta-feira, dia 25 de setembro, foram revelados os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2020. Este ano, a cerimônia ocorreu...