Fonte: Assessoria de Imprensa / Portobello Grupo
O Portobello Grupo, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos e uma das maiores empresas do país, está realizando desde o dia 12 até o dia 16 de setembro a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com atividades em todas as unidades da Portobello, a SIPAT deste ano aborda como tema principal a saúde mental, compartilhando boas práticas do cotidiano, além de focar na melhoria da saúde de seus colaboradores e todo o seu ecossistema.
Desdobrado em quatro sub-temas, a semana sobre saúde mental transita por assuntos como segurança, cuidado, atitude e bem-estar com inúmeras ativações. Entre algumas estão rodas de conversa, estandes, intervenções, massoterapia, aula de yoga, café da manhã, palestra sobre acidentes de trajeto e incêndio, ginástica laboral e gincana esportiva. Ao longo desta semana, cada uma das unidades contam com ações específicas propostas.
Para inaugurar o evento, a Portobello traz nomes como o do palestrante e pai Marcos Piangers, para tratar de “Protagonismo e Felicidade” junto à presença das principais lideranças da companhia. Realizado presencialmente para um grupo de colaboradores em Tijucas (SC), a conversa também será transmitida ao vivo para toda a equipe interna, dessa forma terá o potencial de chegar a 2 mil pessoas.
A visão da empresa sobre saúde e segurança
O Portobello Grupo com eventos como a SIPAT visa à melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas em suas atividades, dos colaboradores, fornecedores, parceiros e da comunidade em que atua. Além de todo esse impacto interpessoal, a realização do evento também é bastante relevante para a estruturação das métricas de ESG.
Em 2021, a sustentabilidade ganhou forma com a elaboração do Plano ESG 2022/26, que guiará as iniciativas das diversas áreas da empresa nos próximos anos. A estratégia está alinhada aos princípios ESG acompanhados pelo mercado e combina as necessidades atuais com valores que sempre guiaram a organização.
Entre os pilares estratégicos deste plano da empresa está o Portobello + Gente, com o objetivo de desenvolver programas que garantem um ambiente atrativo para os talentos, que os colaboradores tenham espírito de equipe, visão de longo prazo e compartilhem os valores da empresa. Saúde e Segurança é um dos temas tratados nesta frente, com projetos como a SIPAT que buscam promover este ambiente com qualidade de vida.
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO
Sediada em Tijucas, Santa Catarina, o Portobello Grupo é hoje a maior empresa de revestimentos do Brasil, com a maior rede de varejo do segmento do país. A empresa é a líder nacional e protagonista global do setor. Está listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sob o código PTBL3. O grupo possui atuação multicanal, com operações estruturadas em quatro Unidades de Negócio – a Portobello com distribuição para Homecenters, Projetos e Exportação para mais de 670 países, a Portobello Shop, sua marca de varejo com quase 150 lojas em todo o Brasil, a Portobello America, pioneira na internacionalização do Grupo com sede nos Estados Unidos, e a Pointer, marca de design democrático consolidada no Nordeste do país. Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita o meio ambiente e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes, conectando-se com clientes e profissionais de arquitetura de todo o mundo. Para mais informações, acesse www.portobello.com.br.