Santa Cruz do Rio Pardo/SP – Na madrugada do dia 9 de setembro, um trabalhador de 21 anos morreu ao ser atingido por uma colheitadeira no canavial de uma fazenda no bairro Graminha, zona rural de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta de 1h15. O operador da colheitadeira (que não teve seu nome revelado) estaria trabalhando na colheita de cana-de-açúcar quando o equipamento travou. Ele, então, teria feito manobra de reversão para tentar liberar as hastes que puxam e cortam a cana, quando percebeu que havia atingido algo. O jovem atingido teve morte instantânea.
As causas estão sendo investigadas, mas a polícia não descarta a possibilidade de o trabalhador ter sido atingido enquanto dormia. O laudo deverá ser divulgado pela Polícia Científica em 30 dias. O operador da máquina deverá responder pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Em nota, a usina informou que lamenta profundamente o falecimento de seu funcionário. “A companhia presta todo o apoio necessário à família do colaborador, por meio do seu departamento de serviço social, e auxilia os órgãos competentes na apuração do ocorrido”, diz.
Trabalhador rural morre após ser atingido por colheitadeira
Data: 10/09/2010 / Fonte: Jornal da Cidade de Bauru