sexta-feira, 24 de junho de 2022

Engenheiro de Segurança do Trabalho Silvio Piroli morre aos 94 anos

Por Laís Mello Pontim / Jornalista da Revista Proteção

Faleceu na manhã de hoje, 8 de abril, em Belo Horizonte/MG, por causas naturais, o Engenheiro de Segurança do Trabalho Silvio Piroli.

Piroli tinha 94 anos e foi uma personalidade importante na área de Segurança e Saúde do Trabalho no Brasil. Inclusive, recebeu da ANIMASEG a Comenda de Honra ao Mérito de SST, uma homenagem concedida aos profissionais da área, com mais de 30 anos de atuação, que fizeram trabalhos relevantes e comprovados em prol da sociedade.

Ele trabalhou em FURNAS de 1971 a 1989, onde chefiou a Divisão de Segurança e Higiene Industrial, na implantação dos Serviços Especializados de Segurança industrial nas obras de construção de usinas hidrelétricas, subestações e linhas de transmissão do sistema elétrico da empresa.

Também atuou como coordenador da Comissão de Segurança e Seguros da Sociedade Mineira de Engenheiros, foi Presidente da AMES (2006-2011), Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do CREA-MG e Coordenador do Congresso Nacional de Segurança Integral (CONSIN).

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui