Live da Proteção – Aposentadoria Especial – Um debate importante

A Aposentadoria por Condições Especiais de Trabalho é um dos benefícios previdenciários que ainda gera muitas dúvidas e problemas por erros na elaboração dos documentos que comprovam exposição aos agentes nocivos. Falhas no mapeamento dos riscos e/ou na ausência de contribuição por parte das empresas podem gerar pesados passivos aos empregadores e prejuízos aos trabalhadores. Para tratar sobre este assunto, a Revista Proteção realizou no dia 9 de junho, a Live “Aposentadoria Especial – um debate importante”.

O bate-papo online reuniu os especialistas: Edwar Abreu Gonçalves, juiz do Trabalho (aposentado), professor de Direito Aplicado à SST do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) e engenheiro de Segurança do Trabalho; Jorge Chahoud, engenheiro de Segurança do Trabalho, perito assistente em processos de insalubridade, periculosidade e previdenciário, higienista ocupacional e consultor de empresas e João Baptista Opitz Neto, médico do Trabalho, especialista em Medicina Legal e Perícia Médica e advogado. A mediação foi de Daniela Bossle, editora e jornalista da Revista Proteção.

Artigos relacionados

Live da Proteção – Atuação dos SESMTs em tempos de Covid-19

Os profissionais de saúde e segurança do trabalho enfrentam desafios diários diante da pandemia do novo coronavírus. São medidas de proteção, contingência...

Seção Imagem – Veja as fotos vencedoras de 2020

Estas são as fotos vencedoras publicadas na Revista Proteção em 2020 que mostram aspectos curiosos, negativos ou positivos de SST.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui