quarta-feira, 29 de junho de 2022

Pilz do Brasil lança o Portal NR-12 – segurança no trabalho em máquinas e equipamentos

Fonte: Pilz do Brasil

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, acaba de lançar o Portal NR-12, que traz um conteúdo voltado exclusivamente para segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

O Portal foi idealizado com o objetivo de transmitir conhecimentos gerais sobre a norma NR-12 e como tornar uma máquina segura, trazendo informações sempre atuais, como:  artigos, notícias e soluções de segurança; treinamentos, eventos e fóruns; vídeos; Pilz Cast (podcast sobre segurança de máquinas); entre outros assuntos.

“O alto índice de acidentes de trabalho no País reforça a importância da criação do Portal, que visa trazer informações sobre segurança de máquinas e processo produtivo, assim como conscientizar os profissionais da área sobre a necessidade de atender à legislação brasileira e às normas técnicas de segurança nacionais e internacionais”, afirma Gabriela Santos, Gerente de Marketing da Pilz do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.pilz.com.br

Sobre a Pilz do Brasil

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil, está presente há 23 anos. 

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui