quarta-feira, 25 de maio de 2022

Grupo Solví alcança marcas históricas sem acidentes de trabalho

Fonte: Assessoria de comunicação Grupo Solví

O Grupo Solví – Soluções para a Vida, especializado no mercado de engenharia e soluções ambientais, acaba de alcançar importantes feitos em relação à segurança do trabalho, que é um dos principais valores da empresa. Duas de suas unidades no Brasil bateram no mês de fevereiro seus recordes de dias sem acidentes e afastamento dos colaboradores, em um intenso trabalho de esforço e engajamento em torno da prevenção e segurança no ambiente da empresa.

A Unidade de Valorização Sustentável (UVS) de Caieiras (SP) comemorou no último dia 18 de fevereiro o período de um ano sem acidentes de trabalho com afastamento. Como a unidade toma até 35 mil decisões/dia, se 10% delas (3.500) forem de risco, tendo por base os 413 colaboradores, seriam mais de 500 milhões de decisões de risco em 365 dias. Segundo o superintendente Marcelo Camargo, o momento é de comemoração, porém seguir em busca de escolhas conscientes e seguras para que esta conquista se repita nos próximos anos. “Só temos a agradecer o empenho e dedicação de todos por desempenhar este maravilhoso trabalho de valorização da vida, através de ações constantes de segurança”, afirmou.

A Loga, de São Paulo, foi outra UVS do Grupo Solví que alcançou uma marca histórica. No dia 24 de fevereiro, a unidade completou 500 dias sem acidentes com afastamento. Parte deste feito se deve à implantação do projeto OPS (Operação, Produtividade e Segurança), criado em 2019 e implantando em todas as UVSs da empresa no país. O programa foi desenvolvido sob consultoria da DuPont Sustainable Solutions, referência mundial em segurança do trabalho, que desencadeou uma série de ações de sucesso, movidas especialmente por uma mudança de mentalidade. Tudo isso com foco na prevenção de acidentes e no cuidado individual e coletivo.

A cultura da prevenção e segurança no ambiente de trabalho, um dos principais valores do Grupo Solví, vem alcançando resultados significativos nos últimos anos. 

Em agosto de 2021, a UVS Essencis Magé (RJ) completou mais de 2.000 dias com zero acidentes, enquanto a UVS Ternium, que fica dentro da siderúrgica de mesmo nome, no Rio de Janeiro, recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de “Fornecedor Seguro” dessa contratada.

Conheça o Grupo Solví 

O Grupo Solví – Soluções para a Vida, (www.solvi.com) tem mais de 40 anos de experiência no mercado de engenharia e soluções ambientais. Ao todo, totaliza 150 bases operacionais no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru, contando com mais de 13.000 colaboradores e mais de 2.000 terceiros residentes, atuando em um dos 4 segmentos de serviços ambientais:

  • Tratamento e Destinação de Resíduos: Tratamento e disposição final de resíduos industriais e domésticos, Tratamento de Resíduos de Saúde;
  • Serviços Industriais: Provê soluções ambientais de Gestão Total de Resíduos, Economia Circular, atendimento à Emergências Ambientais, remediação de áreas contaminadas, Logística e Reciclagem;
  • Concessões e PPPs: Concessões e PPPs de Serviços de Coleta pública, Triagem de resíduos, Conservação e Varrição;
  • Valorização Energética: Geração de Energia em Termelétricas a partir do Biogás e produção de Biometano.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui