Genie compartilha protocolos para limpeza e desinfecção de equipamentos aéreos

Fonte: Genie

Com base nas diretrizes do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), a Genie oferece novos procedimentos e protocolos para limpeza e desinfecção de equipamentos aéreos em locais de trabalho para ajudar a impedir a propagação do COVID-19 durante o trabalho em altura. Essas informações fornecem aos superintendentes do local de trabalho e aos gerentes de frota as precauções específicas a serem tomadas para manter os trabalhadores e os locais de trabalho seguros e produtivos.

“A pandemia global em curso do COVID-19 causou interrupções significativas no setor de acesso aéreo”, diz Scott Owyen, diretor de treinamento da Genie, uma marca da Terex. “Por muitas semanas, os locais de trabalho aéreos foram desativados para diminuir o risco de contrair o vírus e para retardar a disseminação daqueles que já o possuíam. Agora, à medida que os canteiros de obras estão começando a reabrir em todo o mundo, os superintendentes do canteiro de obras e os gerentes de frota precisam pensar em como proteger melhor os trabalhadores e impedir a propagação do vírus. Seguindo as orientações do CDC, podemos oferecer recomendações aos nossos clientes sobre a maneira mais eficaz para que os operadores de equipamentos aéreos limpem e desinfetem máquinas antes, durante e após cada uso “.

De acordo com Owyen, o primeiro, e número um, objetivo de todos os locais de trabalho aéreos deve ser proporcionar um ambiente de trabalho seguro e produtivo para trabalhadores e equipamentos. Para fazer isso, Owyen diz que os operadores de equipamentos aéreos precisam executar as seguintes ações ao limpar e desinfetar máquinas:

Limpando Máquinas 

1)    Use luvas reutilizáveis ou descartáveis para limpeza e desinfecção de rotina.

2)    Limpe as superfícies com água e sabão e use desinfetante.

3)    A limpeza com água e sabão reduz o número de germes, sujeira e impurezas na superfície. Desinfetar mata germes em superfícies.

4)    Pratique a limpeza de rotina de superfícies frequentemente tocadas.

Desinfetando Máquinas

  • Recomendamos o uso de desinfetantes domésticos
  • Siga as instruções na etiqueta para garantir o uso seguro e eficaz do produto. Muitos produtos recomendam:
    • Manter a superfície molhada por um período de tempo (consulte o rótulo do produto)
    • Precauções como usar luvas e garantir uma boa ventilação durante o uso do produto
    • Soluções de alvejante doméstico diluídas também podem ser usadas, se apropriado para a superfície.
    • Verifique o rótulo para ver se o alvejante se destina à desinfecção e verifique se o produto não passou da data de validade.
    • Alvejante doméstico não vencido será eficaz contra os coronavírus quando adequadamente diluído.
    • Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada. Nunca misture alvejante doméstico com amônia ou qualquer outro limpador.
    • Deixe a solução na superfície por pelo menos 1 minuto.
    • Para fazer uma solução de água sanitária, misture:
      • 4 colheres de chá de água sanitária por litro de água
    • As soluções de alvejante serão eficazes para desinfecção por até 24 horas. Lembre-se de que o alvejante pode afetar negativamente as etiquetas de aviso e outras marcações de segurança.
    • Soluções alcoólicas com pelo menos 70% de álcool também podem ser usadas.

“A melhor maneira de impedir a propagação do COVID-19 é evitar ser exposto a ele”, diz Owyen. “Essas recomendações ajudarão a proteger nossos operadores de equipamentos do contato com o vírus enquanto trabalham em altura, além de ajudar nossos clientes, superintendentes do canteiro de obras e gerentes de frota em seus esforços para promover a segurança no setor de acesso aéreo.”

A Genie recomenda ainda que seus clientes e parceiros sigam as orientações das autoridades locais quanto as normas de segurança, distanciamento e uso de EPI´s.

Para obter informações adicionais sobre práticas recomendadas de trabalho seguro em altura, visite Genie Aerial Pros education site.

Para obter mais informações sobre produtos e serviços Genie®, visite www.genielift.com/pt

Sobre Terex

A Terex Corporation é um fabricante global de produtos e serviços de elevação e processamento de materiais, oferecendo soluções de ciclo de vida que maximizam o retorno do investimento do cliente. As principais marcas da Terex incluem Terex, Genie e Powerscreen. As soluções Terex atendem a uma ampla gama de indústrias, incluindo construção, infraestrutura, fabricação, expedição, transporte, refino, energia, serviços públicos, pedreiras e mineração. A Terex oferece produtos e serviços financeiros para auxiliar na aquisição de equipamentos da Terex por meio dos Serviços Financeiros da Terex. Mais informações sobre a Terex estão disponíveis em seu site www.Terex.com, no LinkedIn www.linkedin.com/company/terex e Facebook www.facebook.com/TerexCorporation.

Artigos relacionados

Boxflex e Impex investem US$ 2 milhões para lançar Texstan, marca de de máscaras de proteção

Fonte: Texstan Originária de um grupo com mais de 70 anos de história, tradicional fornecedora de componentes para o...

Lockout Tagout: bloqueio e etiquetagem na Engenharia de Projetos e Manutenção

Fonte: Tagout O Programa de Controle de Energias Perigosas (PCEP), também chamado LoTo (Lockout Tagout), é um programa dinâmico...

A Terex anuncia mudanças na liderança do segmento de negócios da AWP

Fonte: Terex Corporation A Terex Corporation (NYSE:TEX) anunciou hoje que John L. Garrison Jr., Presidente e CEO da Terex...

Nexo CS anuncia lançamento de aplicativo para gestão da saúde preventiva

Fonte: Nexo CS A Nexo CS, empresa que atua há mais de 25 anos no desenvolvimento de softwares para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui