quarta-feira, 29 de junho de 2022

Com crescimento de 116%, Mills Solaris anuncia novo posicionamento mirando expansão

Fonte: Mills

Mills (MILS3), empresa pioneira e líder na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, tem metas ousadas para o novo ciclo da empresa. A Companhia está em plena expansão orgânica e inorgânica e desenvolvendo projetos que englobam a ampliação de sua presença no território brasileiro, com novas parceiras, investimentos em equipamentos e tecnologia, além de aprimorar o seu modelo de governança, visando resultados econômicos, sociais e ambientais integrados.

Para dar início a este ciclo de ampliação nos negócios, a Mills reposiciona sua marca e lança uma nova identidade visual, que reafirma a sua liderança com a promessa de conduzir uma série de inovações que promovam o modelo de economia compartilhada no mercado de equipamentos.

Pioneira no segmento e amparada por sólidos pilares que comprovam sua participação nas grandes obras de infraestrutura, a Mills tem seu propósito  atualizado para “Segurança para sonhar mais alto” – nova tagline projetada aos equipamentos e pessoas que atuam no setor –, que integram uma visão corporativa de sustentabilidade, diversidade, ética e melhores experiências nos serviços.

“A Mills está se renovando, com uma marca nova e um novo posicionamento para refletir cada vez mais nossa liderança no mercado de locação de equipamentos. Temos como propósito levar segurança para as operações de nossos clientes através de soluções inovadoras e diversificação de nossa linha de produtos”, explica Sergio Kariya, CEO da Mills.

Com o mote “Segurança para Sonhar mais Alto”, a Mills reforça seu compromisso de proporcionar segurança além dos equipamentos. A companhia representa a melhor escolha como empresa ética e idônea, que respeita as pessoas. Sua equipe é a mais especializada com foco em simplificar cada desafio dos clientes, seja pela agilidade, seja pela melhor experiência de uma empresa que promove um ambiente seguro.

Já o “sonhar mais alto” projeta o apoio da Mills na realização dos seus clientes, além de considerar sua ambição de crescimento e desejo de ir além, transformar e encantar o mundo ao seu redor. No meio disso tudo, a relação com a altura, local em que seus equipamentos atuam, mas que também simboliza a potência em projetos, liderança e uma nova referência de qualidade para mercado de locação de equipamentos.

Plano de expansão e fortalecimento da base de clientes

Em 2021, a Mills segue em ritmo acelerado de crescimento. A companhia apresentou novamente uma performance comercial e operacional crescente. O terceiro trimestre de 2021 aponta indicadores econômico-financeiros em constante evolução. Ebitda ajustado de R$ 79,6 milhões (crescimento de 116,7% em relação ao 3T20) e lucro líquido de R$ 31,4 milhões (R$ 30,3 milhões superior ao 3T20).

Para alcançar esses resultados a Mills tem investido na ampliação e renovação do seu portfólio de plataformas para trabalho em altura, composto por mais de 8 mil unidades. Recentemente foi aprovado pelo Conselho Administrativo a compra de mais 1.290 novas plataformas que chegarão durante 2022 aplicadas para o crescimento da frota, adequação do mix de equipamentos e a renovação de parte da sua frota. O investimento visa ainda melhorar o atendimento aos clientes e ampliar a capacidade de cobertura geográfica, que já atende clientes em mais de 1.200 cidades do pais. A Mills realizou no último ano importantes aquisições como a SK Rental do Brasil por R$ 80 milhões (aprovada pelo CADE e em processo de cumprimento das condições precedentes) e o controle da Nest Rental por R$ 5,1 milhões.

“Essas aquisições e investimentos contribuem para nossa estratégia de crescimento acentuado e também ampliam a diversificação de setores atendidos, com abertura de novas filiais e inovações tecnológicas para ampliar nossas ofertas de serviços alinhados aos nossos sonhos de crescer, encantar e transformar nossa rede de clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e sociedade em geral”, informa Sergio Kariya, CEO da Mills.

Nos últimos anos, a Companhia reduziu sua exposição à ciclicidade do PIB brasileiro e hoje tem um top line mais saudável e resiliente, contando com mais de 60% dos negócios oriundos do mercado não atrelado à construção, atendendo empresas de diferentes portes e setores como varejo, farmacêutico, industrial e logística.

Novos serviços para simplificar a jornada do cliente

Outra aposta da Mills para o seu crescimento está na simplificação da jornada do cliente e na disponibilização de novos serviços, como por exemplo o Frete Mills, solução que faz a gestão logística durante todo o processo de locação e proporciona as empresas a opção de agendar, reservar e garantir a entrega com data marcada dos equipamentos, com seguro da carga e rastreamento durante todo o trajeto. Esse modelo elimina a complexidade na procura de outros fornecedores para realizar o transporte dos equipamentos, assegurando mais agilidade, eficiência e simplicidade na experiência de locação.

Para dar mais velocidade as necessidades do cliente, a Mills lança um novo site visando facilitar o processo de locação de equipamentos em três clicks e com interações ágeis, em que é possível escolher o equipamento ideal para cada tipo de trabalho em altura, além de solicitar outros serviços, como assistência técnica, treinamentos, frete e vendas de peças. Todos estes movimentos levaram a Mills criar uma área específica de Experiência do Cliente, que é responsável por proporcionar e monitorar a melhor experiência na jornada do cliente.

A Mills também já tem a maior frota da América Latina com o sistema de Telemetria, que prevê falhas e apoia os clientes no melhor uso dos seus ativos. A novidade permite entender como o cliente opera as plataformas elevatórias, qual o nível do desgaste de peças, além de programar a manutenção preventiva, assim como ajudá-lo no dimensionamento ideal dos modelos e quantidades de equipamentos necessários para sua atividade. 

Segurança, Sustentabilidade e Share Economy

O olhar visionário da Mills para promover segurança permeia a empresa desde sua fundação, em 1932, época em que os andaimes usados no país eram feitos em madeira, o que resultava em desmatamento e falta de segurança aos trabalhadores. Neste ambiente, a empresa iniciou suas operações como pioneira em trazer andaimes tubulares e escoramentos de aço para o Brasil.

Com o passar dos anos, a Companhia seguiu preocupada em ampliar sua visão de ofertar produtividade e segurança no trabalho em altura. Hoje, como líder do setor, a Mills gera uma contribuição significativa à sociedade através de suas máquinas, que são comprovadamente a tecnologia mais moderna e segura para realizar trabalhos em altura, reduzindo as chances de acidentes com trabalhadores.

Suportados por uma estratégia sólida, a Mills quer fazer parte de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta. Mais do que um discurso bem-intencionado, a empresa vem integrando projetos de sustentabilidade nas suas atividades do dia a dia.

Na visão da Companhia, um modelo de locação eficiente promove a ênfase no uso, na experiência do cliente e não na posse dos ativos – conceitos já maduros em outros mercados pautados pela economia compartilhada –, um modelo que colabora para redução de custos e impactos ambientais causados por uma produção demasiada. Com este olhar mais contemporâneo, a Mills tem priorizado investimentos em uma frota com uso de energia limpa, comprando mais máquinas elétricas e hibridas, além de desenvolver projetos de engenharia para ampliar a vida útil de baterias, pneus e outros ativos.

“A pauta ESG, está presente desde a fundação da empresa e ganha cada dia mais força para nos projetar nos próximos anos, quando queremos impactar positivamente todos a nossa volta, gerando resultados sustentáveis e integrados”, afirma Kariya.

O site repaginado da Companhia (mills.com.br) traz em detalhes todas as ações e compromissos da Mills com a sociedade, ilustrando projetos de promoção da diversidade, apoios sociais e de desenvolvimento humano que contribuíram para a recente certificação GPTW (Great Pleace to Work) recebida pela Mills, além da conquista do Selo Women On Board (WOB), que destaca empresas que promovem ambientes corporativos mais diversos por meio de ações afirmativas e que tenham pelo menos duas mulheres em seu Conselho de Administração.

Sobre a Mills

A Mills é uma empresa pioneira na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, com a maior frota da América Latina. Com segurança e produtividade, busca oferecer sempre a melhor solução aos seus clientes, com uma equipe especializada e amplo portfólio disponível para locação e venda. Com quase 70 anos de história, mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2021, conquistou o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no país, por meio do índice de confiança dos colaboradores. A Mills é também reconhecida pelo Selo Women On Board (WOB), para as empresas que tenham presença feminina em seus Conselhos Administrativos. A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas elevatórias no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. Hoje, possui ampla abrangência com cerca de 43 filiais, em 26 estados e distrito federal, e presente em mais de 1.200 cidades do país. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas. Para mais informações, acesse: mills.com.br.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui