sexta-feira, 24 de junho de 2022

Calçados Conforto se prepara para a 16ª PrevenSul RS

Data: 25/03/2013 / Fonte: Núcleo de Imprensa PlanejeBem

É forte a expectativa da Conforto Artefatos de Couro (Estância Velha/RS) para a próxima edição da Prevensul – Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência, que ocorre de 17 a 19 de abril, em Porto Alegre. A empresa, especializada em calçados e luvas para o setor de Saúde e Segurança do Trabalho, aposta no crescimento do consumo destes produtos, tendência que vem se observando desde o início do ano.

– O aumento dos artigos de proteção ao trabalhador está diretamente ligado aos investimentos na produção industrial do país, analisa João Altair dos Santos (na foto), diretor da empresa. Atualmente, o maior mercado consumidor dos seus produtos é a Região Sul, geografia que tende a mudar após a feira, uma vez que convites estão sendo enviados para potenciais compradores das Regiões Sudeste e Nordeste.

Com 28 anos de fundação e 200 colaboradores diretos, a empresa coloca no mercado calçados e luvas em couro, que são certificados por órgãos como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Instituto Brasileiro de Tecnologia para Couro e Calçados (IBTeC). Alguns modelos, inclusive, têm selo Conforto, identificação exclusiva para calçados que passaram por uma bateria de testes reconhecida em nível internacional, uma vez que o Brasil é o único país a conceder o carimbo.

Luvas

Além dos calçados, a Conforto também desenvolve uma linha de luvas produzidas em couro sem o uso de substâncias restritivas no seu tratamento, o que evita as dermatoses ocupacionais. Para garantir o processo, a fábrica sedia um curtume que faz o processamento do couro. Um laboratório próprio também realiza os testes de controle.

A mostra porto-alegrense atrai compradores de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), representando clientes – e potenciais clientes – dos segmentos de metal mecânico, automobilístico, hospitalar, petroquímica, curtidor, dentre outros.

– A produção de calçados de segurança não costuma ser tão divulgada quanto os outros tipos, mas é um setor que movimenta um mercado muito importante, pois interfere na qualidade de vida dos trabalhadores, avalia Santos.

A importância da Segurança no Trabalho levou a empresa gaúcha a investir em um estande de destaque na Prevensul, além de tornar-se parceira no 18º Encontro Regional dos Técnicos de Segurança do Rio Grande do Sul, que ocorre em paralelo à feira.

Sobre a Prevensul

A 16ª edição da PrevenSul – Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência ocorrerá no Centro de Eventos da FIERGS, considerado o novo palco da maior feira prevencionista do Sul do país. A mostra também disponibiliza atividades paralelas. Entre os destaques da programação estão o Workshop da NR 20 e o Workshop da NR 35, quando especialistas da área esclarecerão as principais dúvidas dos participantes sobre as novas diretrizes estabelecidas pelo MTE para o trabalho com líquidos combustíveis e inflamáveis e sobre a nova Norma Regulamentadora de Trabalho em Altura.

Promovida pelas revistas Proteção e Emergência, a PrevenSul é realizada pela Proteção Publicações e Eventos com o patrocínio do  SESI e DuPont.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui