sábado, 24 de outubro de 2020

A Terex anuncia mudanças na liderança do segmento de negócios da AWP

Fonte: Terex Corporation

A Terex Corporation (NYSE:TEX) anunciou hoje que John L. Garrison Jr., Presidente e CEO da Terex Corporation, assumirá responsabilidades adicionais como Presidente da Terex Aerial Work Platforms (AWP), com início imediato.

Matt Fearon, o atual presidente da AWP, deixará a empresa no 1º de agosto, após 25 anos com a Terex, AWP e Genie, a marca principal da AWP. Simon A. Meester, Vice-Presidente de Vendas e Marketing Global da AWP, será promovido a Diretor de Operações da Terex Aerials. O Sr. Meester e Clint Weber, Gerente Geral da Terex Utilities, o outro negócio da empresa no segmento da AWP, se reportarão diretamente ao Sr. Garrison em sua função de Presidente da Terex AWP. A Equipe de Liderança Executiva da Terex continuará reportando-se ao Sr. Garrison em sua função de Presidente e CEO.

“Agradecemos a Matt Fearon por tantas contribuições à Terex”, afirmou o Sr. Garrison. “Matt tem sido um líder dinâmico e muito admirado, que ajudou a Genie a evoluir de uma marca regional para uma potência global. Ele chegou como engenheiro há 25 anos e ocupou cargos importantes, incluindo o de Vice-Presidente de Operações, Vice-Presidente e Diretor Executivo para a EMEAR, Vice-Presidente e Gerente Geral para as Américas e, finalmente, Presidente da AWP. Desejamos a Matt todo o sucesso do mundo em seu futuro.”

Meester ingressou na Terex em 2018 provindo da Eaton Corporation, onde era Vice-Presidente e Gerente Geral da Divisão de Controle Industrial. Anteriormente, esteve 14 anos em cargos cada vez mais elevados na Caterpillar Inc., antes de se tornar presidente da Sandvik Mining and Construction na Índia. Ele gerenciou equipes e operações globais durante 20 anos e viveu em sete países, incluindo oito anos nos Estados Unidos. Tem um MBA pela Universidade de Surrey, Inglaterra, e é graduado em Engenharia Automotiva, Apeldoorn, Holanda.

“Tenho grande expectativa por trabalhar em estreita colaboração com Simon e Clint, e suas excelentes equipes na Genie e Utilities”, afirmou o Sr. Garrison. “Parabenizamos Simon pela ampliação das suas responsabilidades e enviamos os melhores votos a Matt desejando-lhe tudo de melhor em seu futuro.”

Sobre a Terex

A Terex Corporation é uma fabricante global de produtos e prestadora de serviços para elevação e processamento de materiais, oferecendo soluções para um ciclo de vida que maximizam o retorno sobre o investimento do cliente. A Terex opera em dois segmentos de negócios: Aerial Work Platforms e Materials Processing. A empresa oferece soluções duradouras para um amplo leque de setores como os da construção, infraestrutura, manufatura, navegação, transportes, refinarias, serviços públicos, exploração de pedreiras e mineração. Também oferece produtos e serviços financeiros para auxiliar na aquisição dos seus equipamentos através da Terex Financial Services. A Terex disponibiliza informações a seus investidores e o mercado através do seu website.

Artigos relacionados

Nacionais, Chaves Fim de Curso da Schmersal podem ser personalizadas

Fonte: Schmersal Aplicadas tanto para automação quanto para monitoramento de segurança de máquinas e equipamentos, as Chaves Fim de Curso da Schmersal podem...

Nederman do Brasil conquista certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015

A Nederman do Brasil, empresa especializada no controle ambiental na indústria, acaba de conquistar as certificações ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 para...

Conheça as diferenças entre as válvulas de isolamento de energia

Por João Marcio Tosmann Quando o assunto é segurança, existem diversos equipamentos que são utilizados para evitar acidentes e...

Respiradores reutilizáveis podem gerar economia de mais de 40% às empresas

Fonte: MSA do Brasil Respiradores com manutenção estão sendo cada vez mais utilizados em todo o Brasil como alternativa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui