Anuário Brasileiro de Proteção 2017

Consulta indispensável

A 22ª edição do Anuário Brasileiro de Proteção, única publicação nacional do gênero, atualiza informações sobre o cenário brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho. Esta segunda edição em meio digital traz significativa ampliação em seu conteúdo tornando-se uma ferramenta indispensável para os envolvidos com a prevenção.

Além das informações usuais, como estatísticas nacionais e internacionais de acidentes de trabalho, séries históricas e projeções, as Pesquisas de SST e sobre o Mercado de SST apresentam a visão atual dos prevencionistas, e o Top of Mind de Proteção aponta as marcas que lideram o ranking no segmento. O Manual de Orientações Técnicas sobre EPIs e outros produtos integra a publicação pela primeira vez com o resumo ilustrado sobre cada grupo de equipamento. E, finalmente, não poderiam faltar os cases vencedores do Prêmio Proteção Brasil 2016 nas categorias nacional e regional.

Com uma circulação que atinge mais de 100 mil profissionais temos a certeza de que estamos no caminho certo.

Boa consulta!

* A edição completa do Anuário Brasileiro de Proteção 2017 pode ser adquirida em formato digital na Loja Virtual Proteção, acesse.

Confira as seções do Anuário Brasileiro de Proteção 2017:

Pesquisa de SST
Opinião sobre prevenção

A Pesquisa Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho ouviu profissionais para saber como avaliam sua atividade, a preocupação das empresas, atuação da CIPA, satisfação com o trabalho entre outros aspectos.

Mercado de SST
Visão do mercado

A Pesquisa Nacional sobre o Mercado de SST traz um panorama da realidade brasileira. Perguntas sobre qualidade dos EPIs e EPCs, participação dos profissionais na compra, forma de comprar, além de outros itens são respondidas.

Brasil
Em queda livre

Os últimos dados de acidentes de trabalho (AEPS 2015) são reproduzidos nesta edição, além de projeções e análises históricas com base nas estatísticas acidentárias divulgadas. Nas tabelas encontram-se acidentes de trabalho nacionais, por região, estados, setores de atividades, gênero, parte do corpo entre outras. 


Regiões | Visão Regional

– Centro-Oeste
– Nordeste
– Norte
– Sudeste
– Sul

Mundo
Acidentalidade no mundo

Com base nos dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho trazemos os números de mortes e acidentes relacionados ao trabalho de mais de 200 países, segundo a maior quantidade de trabalhadores.

Artigos relacionados

Anuário Brasileiro de Proteção 2016

Acesso ampliadoAo completar 21 anos, o Anuário Bra­sileiro de Proteção entrou exclusivamente para o mundo digital podendo desta forma proporcionar maior agilidade aos profis­sionais...

Acesse a edição digital da Revista Proteção

A edição digital da Revista Proteção oferece aos seus assinantes maior facilidade na hora de consumir o melhor conteúdo de SST do Brasil. Além...

Regulamento 3

PRÊMIO PROTEÇÃO PESQUISA EM SST 2020R e g u l a m e n t o_________________________________________________________1. OBJETIVOSO Prêmio Proteção Pesquisa em SST visa reconhecer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui