SESI lança treinamento gratuito e online em biossegurança para empresas

Fonte: SESI

Com foco nos funcionários das empresas e de pequenos negócios e serviços locais, o Serviço Social da Indústria (SESI) lançou o treinamento gratuito e 100% on-line “Capacitação de Protocolos de Biossegurança”. O objetivo é auxiliar o empresário a capacitar seus colaboradores para atuarem de maneira segura durante a pandemia mundial do novo coronavírus, aprimorando a aplicação dos protocolos de biossegurança dentro da empresa e oferecendo um ambiente mais seguro para sua equipe e clientes que frequentam o local.

Basta que o empresário interessado se inscreva na página do SESI, escolha o curso desejado e siga as instruções para inscrição. O curso, explica o engenheiro do trabalho do SESI Bráulio Gaudêncio Cerqueira, é voltado para empresas de diversos segmentos e tem como objetivo complementar as orientações descritas nos planos de biossegurança, planos de contenção de riscos e consultorias de combate à Covid-19 realizadas pelo SESI de Mato Grosso do Sul.

Responsável por elaborar o treinamento sobre protocolos de biossegurança, Bráulio Cerqueira explica que, entre os conteúdos que serão abordados durante a capacitação, estão orientações sobre biossegurança, cuidados específicos para comércios e serviços, cuidados na vida social, entre outros. “A nossa finalidade é preparar da melhor forma possível o profissional”, reforçou.

Atuação do SESI

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o SESI vem auxiliando pequenos negócios industriais, do comércio e de serviços a atuarem de maneira segura durante a pandemia do novo coronavírus. O foco é possibilitar que os clientes continuem fazendo suas compras, enquanto trabalhadores se mantém empregados e protegidos da Covid-19.

Com mais de duas mil empresas já foram atendidas por esse trabalho, a instituição analisa as dependências das empresas, equipamentos, tipo de serviço oferecido, funções dos colaboradores e, então, é entregue um diagnóstico com orientações quanto a mudanças necessárias para uma atuação segura e como implementá-las. A empresa, então, recebe um certificado de conformidade do SESI, atestando que aquele é um ambiente seguro.

Na segunda fase do atendimento, é realizado um acompanhamento mensal para que o empresário tenha o apoio e olhar do SESI sobre como colocar em prática e manter as orientações repassadas. Além disso, seguindo essas determinações, as empresas podem manter a certificação de ambiente seguro.

Artigos relacionados

Cerimônia online revela os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2020

Na noite desta sexta-feira, dia 25 de setembro, foram revelados os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2020. Este ano, a cerimônia ocorreu...

Boas práticas de empresas são apresentadas em três talk shows no Congresso SST

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Na tarde desta sexta-feira, dia 25 de setembro, ocorreu na programação do 3º...

Debatedores do Congresso SST 2020 abordam interface da NR 17 com GRO

Por Martina Wartchow/Jornalista da Revista Proteção “A Interface da NR 17 (Ergonomia) com o...

Incêndio atinge fábrica da Marluvas em Dores de Campos/MG

Fonte: G1 Um incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (24) na fábrica de calçados e luvas de couro...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui