Prêmio DuPont de SST abre inscrições

Por Raira Cardoso/Jornalista da Revista Proteção

Estão abertas desde o dia 18 de maio as inscrições para o Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalho. Em sua 10ª edição, o concurso reconhece e divulga as melhores práticas de empresas que aplicam tecnologias DuPont para proteger vidas no ambiente laboral.

Em comemoração à primeira década da premiação, a campanha deste ano será a convocação de heróis da Segurança do Trabalho de toda a América Latina, com a inclusão de uma nova categoria, a Internacional. Além desta, podem ser inscritos projetos nas categorias ‘Proteção Química’, ‘Proteção Térmica’, ‘Corte e Abrasão’, ‘Estudante’ e ‘Influenciador’.

Empresas podem escrever até dois trabalhadores em cada uma das três categorias profissionais. O primeiro colocado ganhará uma viagem para os Estados Unidos para duas pessoas; o segundo, um laptop; e o terceiro, um fone de ouvido sem fio. A mesma premiação vale para os inscritos na categoria ‘Internacional’, que abarca projetos da América Latina. Já os estudantes premiados nas três colocações serão agraciados com um laptop, um tablet e um fone de ouvido sem fio, respectivamente.  No caso dos influenciadores, os vídeos de até um minuto produzidos pelos concorrentes serão divulgados no site oficial do concurso, ganhando uma câmera GoPro o autor da produção mais curtida.

Interessados devem efetuar suas inscrições em www.premiodupont.com.br.

Artigos relacionados

Entregadores de aplicativo protestam em São Paulo, Brasília e no Rio

Fonte: Agência Brasil Entregadores de aplicativos paralisaram as atividades nesta quarta-feira (1º) para protestar por melhores condições de trabalho. O...

Trabalho escravo: Anamatra é eleita como representante da sociedade civil na Conatrae

Fonte: Anamatra A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) foi eleita, na manhã desta terça (30/6),...

Governo Federal lança cartilha sobre trabalho infantil

Fonte: Ministério da Saúde O Ministério da Saúde, juntamente com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos...

Produtor de café terá que adotar medidas de prevenção da Covid-19 e coibir trabalho escravo

Fonte: MPT/Minas Gerais Um produtor de café do município de Delfinópolis, no Sul de Minas Gerais, terá que adotar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui