sexta-feira, 24 de junho de 2022

Pilz obteve faturamento global de 348,4 milhões de euros em 2021

Fonte: Assessoria de Imprensa – Pilz do Brasil

Pilz, um dos maiores grupos do mundo em sistemas de automação e marca referência em segurança para máquinas, registrou faturamento de 348,4 milhões de euros em 2021, aumento de cerca de 22% em comparação com o ano anterior.

“Os últimos anos não têm sido fáceis para nós e têm desafiado todos os funcionários da Pilz em todo mundo”, afirma Susanne Kunschert, sócia-gerente da Pilz GmbH & Co.KG. Ela se referiu à crise econômica global, o ataque cibernético que a multinacional alemã sofreu em 2019, a pandemia do coronavírus e os contínuos gargalos de fornecimento. “Mesmo assim, o resultado para 2021 é a confirmação de que nossos esforços valeram a pena. Continuamos crescendo juntos”, afirmou.

Susanne e o irmão, Thomas Pilz, Sócio-gerente Pilz GmbH & Co., explicam que a Pilz bateu novo recorde de faturamento na história da empresa, após anos de crise, uma vez que a companhia familiar conseguiu assegurar o fornecimento de componentes para todas as unidades e produziu, mais do que nunca, 2,4 milhões de unidades de produtos.

Nas áreas de Inovação em Processos e Produtos, o grupo Pilz orgulha-se em realizar extensas e intensivas atividades em pesquisa e desenvolvimento, ampliando sua liderança técnica. A prova disso é que no final do ano passado cerca de 21% da força de trabalho mundial atuava nas áreas. A Pilz foca suas atividades de desenvolvimento no tema de Security. “Como fabricante de soluções de automação segura, nos concentramos igualmente nos aspectos de Safety e Security industrial”, ressalta Thomas Pilz. Nesse sentido, de acordo com a norma de segurança industrial IEC 62443-4-1, a empresa acrescentou aos seus processos de desenvolvimento já “seguros” a certificação da consultoria especializada TÜV Süd.

Ainda de acordo com Thomas Pilz, o grupo possui novos segmentos de crescimento, como o metroferroviário. Para tanto, já foi criado a unidade de negócios “Railway”, que agrupa as atividades da Pilz no mundo inteiro para desenvolver o portfólio, de modo atender às demandas dessa indústria específica.

“A Pilz acredita que 2022 será desafiador. Assim sendo, nossa equipe permanece coesa em todo o mundo, pois queremos continuar trabalhando uns para os outros para atender nossos clientes. As relações com os clientes e parceiros comerciais nos dão uma força adicional. Olhamos para o futuro com confiança”, finaliza Susanne.

Sobre a Pilz do Brasil

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil, está presente há 23 anos, com sede em Indaiatuba – SP.

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Essas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui