quarta-feira, 10 de agosto de 2022

MPT na Bahia recebe reunião nacional sobre trabalho portuário e aquaviário

Fonte: MPT na Bahia

A reunião tem caráter interno e servirá para os membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) que atuam nesse tema tracem estratégias de atuação. O grupo também vai aproveitar o evento para fazer uma visita à Marinha do Brasil e ao Porto de Salvador para conhecer melhor a realidade dessas atividades profissionais que contam com legislação e condições bastante específicas.

Na tarde do dia 29 de junho, eles terão um encontro interno, com transmissão por videoconferência para os que não puderam comparecer presencialmente. No dia seguinte, 30 de junho, eles seguem para as visitas.

Para a coordenadora nacional da Conatpa, Flávia Bauler, “a visita ao porto e à Marinha serão de grande valia principalmente para os procuradores que estão começando a atuar nesse tema pela oportunidade de conhecer in loco a realidade do trabalho no porto e suas especificidades, o que certamente contribuirá com uma atuação mais qualificada”.

Ela adianta que os coordenadores e vice-coordenadores da Conatpa de todas as unidades do MPT devem participar da reunião, uma parte presencialmente e outra por videoconferência. A expectativa é que 20 membros do MPT estejam presencialmente nas visitas.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui