MPT-MA realiza live sobre trabalho infantil nesta quinta-feira

Fonte: MPT/Maranhão

Com o slogan “É preciso falar de trabalho infantil em tempos de pandemia”, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) inicia uma série de cinco lives nesta quinta (28), das 17h às 18h15, com transmissão ao vivo no canal “MPT-MA”, no YouTube. Serão quatro participantes e um mediador por encontro.

O tema da primeira live será “Trabalho Infantil no Brasil”, e terá como participantes a auditora fiscal do Trabalho e delegada estadual do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais no Maranhão, Mônica Damous Duailibe; a procuradora do Trabalho do MPT-MA, Andrea Gondim; a coordenadora do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís e Secretária Executiva do Fórum Estadual de Prevenção de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetima), Tacila Nascimento de Moraes; e a juíza titular da vara do Trabalho de Chapadinha e co-gestora da Comissão Regional de Erradicação de Trabalho Escravo e de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-MA, Liliana Soares Bouéres. O mediador da live será o assessor de comunicação do MPT-MA, Wanderson Lima.

As outras quatro lives também serão realizadas sempre às quintas-feiras, das 17h às 18h15. O público poderá participar da transmissão com perguntas aos participantes. Para isso, basta se inscrever no canal “MPT-MA”, no YouTube.

Artigos relacionados

Entregadores de aplicativo protestam em São Paulo, Brasília e no Rio

Fonte: Agência Brasil Entregadores de aplicativos paralisaram as atividades nesta quarta-feira (1º) para protestar por melhores condições de trabalho. O...

Trabalho escravo: Anamatra é eleita como representante da sociedade civil na Conatrae

Fonte: Anamatra A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) foi eleita, na manhã desta terça (30/6),...

Governo Federal lança cartilha sobre trabalho infantil

Fonte: Ministério da Saúde O Ministério da Saúde, juntamente com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos...

Produtor de café terá que adotar medidas de prevenção da Covid-19 e coibir trabalho escravo

Fonte: MPT/Minas Gerais Um produtor de café do município de Delfinópolis, no Sul de Minas Gerais, terá que adotar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui