Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção

A Revista Proteção e a Universidade Proteção realizaram no dia 15 de maio, a segunda parte da live com especialistas sobre GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) – Inventário Geral de Riscos. Ao todo, mais de 700 pessoas participaram da conversa ao vivo que durou 1h30.

O bate-papo mediado por Alexandre Gusmão, diretor da Revista Proteção, teve a presença online de Osny de Camargo, engenheiro Químico com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Higienista Ocupacional, mestre em Engenharia, e de Jorge Chahoud, engenheiro de Segurança do Trabalho e Ambiental, Pós-Graduado em Engenharia Clínica e em Ergonomia, especialista em Higiene Ocupacional.

Durante a transmissão os participantes puderam enviar suas dúvidas referentes ao tema, sendo respondidas pelos especialistas. A live com especialistas da Proteção já contou outras duas edições, no dia 23 de abril, abordando GRO e Inventário Geral de Riscos – Parte 1 e no dia 30 de abril, focando no trabalho e na saúde mental em tempos de pandemia.

UNIVERSIDADE PROTEÇÃO

Com mais de dez cursos à distância, a Universidade Proteção busca qualificar ainda mais os profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho e Emergência. Criada por meio de uma parceria com a empresa Safe, a Universidade Proteção possui capacitações para profissionais que queiram se qualificar em suas atividades, assim como, para trabalhadores que necessitam de cursos obrigatórios exigidos pela legislação brasileira.

Recentemente, a Universidade Proteção lançou mais dois cursos online focados no GRO. O primeiro é sobre Inventário Geral de Riscos Ocupacionais/GRO, ministrado pelo professor Jorge Chahoud. A capacitação dividida em cinco módulos, foca na avaliação de riscos, riscos ocupacionais, processo de avaliação de riscos, probabilidade e severidade, dados previdenciários, inventário de riscos e investigação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Mais informações.

O segundo curso é virando a chave do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) para o GRO – Uma Visão da Higiene Ocupacional, ministrado pelo professor Osny de Camargo. Este treinamento dividido em seis módulos, foi desenvolvido com base nas mudanças que estão ocorrendo na NR 9, NR 15, introdução dos textos das NHOs e outros requisitos técnicos como anexos nessas duas normas, e o documento que trata da Gestão de Riscos Ocupacionais ainda em discussão. Mais informações.

As inscrições para os cursos da Universidade Proteção podem ser realizadas no site www.universidadeprotecao.com.br. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone (51) 2131.0443 / (11) 2424.8444.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui