sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Inscrições para o concurso de saúde e segurança nas escolas entram na reta final

Fonte: Ministério da Economia

Estudantes das escolas públicas e privadas do Brasil têm até 30 de outubro para se inscreverem no Concurso Cultural em comemoração ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas.

São três categorias separadas de acordo com a escolaridade: desenho para alunos do ensino pré-escolar e do fundamental I; frase para os estudantes do ensino fundamental II; e redação para os jovens do ensino médio, da aprendizagem e da educação de jovens e adultos (EJA).   

Além das categorias tradicionais, os estudantes podem participar de uma nova modalidade, de vídeos com até 20 segundos. Mas atenção: conforme as regras, os trabalhos devem ser inéditos e voltados à segurança e saúde nas escolas, em casa ou no trabalho.

Em cada categoria serão escolhidos três trabalhos usando os critérios criatividade, qualidade do conteúdo e pertinência temática. Os trabalhos poderão ser exibidos ao público na página da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (Enit), na internet, ou em outros locais, a serem definidos pela Enit. 

Interessados podem fazer a inscrição aqui.   

Data

Acidentes e doenças decorrentes de inobservância de normas de segurança e saúde no trabalho afetam os brasileiros de todas as regiões do país.  Previsto na Lei n° 12.645/12, o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas tem como objetivo de familiarizar os estudantes com a cultura em segurança e saúde.

O conhecimento de conceitos básicos pode ajudar a evitar esses acidentes, valendo também para a prevenção de acidentes domésticos e no trajeto casa-escola.

Artigos relacionados

Ferramenta de Inteligência Artificial pode aprimorar Fiscalização

Por Raira Cardoso/Jornalista da Revista Proteção Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho demonstram que, entre 2012 e 2018, foi verificada uma morte...

Trabalhadores morrem em acidente entre ônibus e caminhão em rodovia no interior de SP

Fonte: G1 Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 41 mortos na manhã desta quarta-feira (25) em Taguaí, na região de Avaré (SP),...

Investigação preliminar de explosão em unidade da Liquigás aponta trabalho a quente como possível causa

Por Raira Cardoso/Jornalista da Revista Proteção No dia 17 de novembro, uma explosão no centro de envase, armazenamento e distribuição de GLP da Liquigás, em...

Fundacentro oferece curso de gerenciamento de riscos ocupacionais

Fonte: Fundacentro O curso “Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – a nova NR 1” será realizado entre os dias 8 e 17 de dezembro de 2020...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui