sábado, 24 de outubro de 2020

Incêndio atinge fábrica da Marluvas em Dores de Campos/MG

Fonte: G1

Um incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (24) na fábrica de calçados e luvas de couro Marluvas, no km 2 da AMG-440, entre Dores de Campos e Barroso, no Campo das Vertentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

De acordo com os militares, o fogo atingiu três galpões, que ficaram completamente destruídos. Os bombeiros trabalharam durante a manhã na contenção das chamas e evitaram que o incêndio chegasse em um quarto galpão.

Equipes fazem isolamento de uma área de tanques de etanol e poliuretano, já que há risco de explosão. Há uma grande nuvem de fumaça que pode ser vista do início da rodovia.

Uma parede foi derrubada para facilitar o acesso à um dos galpões onde as chamas se concentram. Caminhões tanque da empresa e da Prefeitura de Dores de Campos estão sendo utilizados.

Cerca de 30 bombeiros de Barbacena e São João del Rei trabalham no combate ao incêndio e e três caminhões foram deslocados para o local. Ainda segundo os bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha se iniciado por causa de um curto-circuito na fábrica.

A equipe de reportagem da TV Integração conversou com o diretor geral da Marluvas, Pedro Arcara, que está no local. Ele afirmou que alguns funcionários trabalhavam nos galpões na hora que o incêndio começou e conseguiram sair a tempo.

Arcara explicou que os galpões que pegaram fogo eram de expedição e de almoxarifado, e que a empresa perdeu grande parte do estoque, mas ainda não é possível estimar o prejuízo pois o incêndio ainda não foi controlado.

Artigos relacionados

Diesat celebra 40 anos com lançamento de livro

Por Martina Wartchow/Jornalista da Revista Proteção Para marcar o ano em que completa 40 anos de atividade, o Diesat...

Frente Parlamentar da Agropecuária elogia revisão de norma sobre trabalho no campo

Fonte: Agência Câmara de Notícias Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) elogiaram, nesta quinta-feira (22), o anúncio feito...

Consultor alerta sobre importância de encaminhar recursos do FAP no prazo

Por Martina Wartchow/Jornalista da Revista Proteção A Portaria nº 21.232 da SEPRT (Secretaria Especial de Previdência e Trabalho), que...

Secretaria do Trabalho avalia pedido da Animaseg por mais prazo para CA

Por Martina Wartchow/Jornalista da Revista Proteção A Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui