quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Funcionários da Gerdau fazem protesto após acidente na empresa em Pindamonhangaba/SP

Fonte: G1

Os trabalhadores da Gerdau fizeram um protesto na manhã da última quarta-feira (03/08) após um acidente na unidade de Pindamonhangaba. A paralisação durou cerca de duas horas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, um cilindro responsável pelo abastecimento da prensa, com mais de cinco metros, explodiu na fábrica no último domingo (31/07).

A explosão arrebentou portas, maquinários e o telhado da fábrica. Até um carro que estava no estacionamento foi danificado com os destroços. Nenhum funcionário se feriu.

O sindicato suspeita que os parafusos da base que sustentava o abastecedor tenham se soltado e a queda tenha ocasionado a explosão. Eles ainda questionam a empresa sobre a data de validade do cilindro, a falta de uma válvula de escape e não contratação de uma empresa especializada para fazer manutenções.

O protesto também cobra o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade aos trabalhadores , além de criticar problemas no convênio médico como falta de atendimento e descontos abusivos.

Por nota, a Gerdau informou que “preza pelo diálogo contínuo e transparente com seus colaboradores e colaboradoras, sindicatos e demais públicos de interesse. A Gerdau reforça, ainda, que a saúde e segurança de seus colaboradores e colaboradoras está sempre em primeiro lugar”.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui