Aposentadoria Especial é tema de curso EAD da Universidade Proteção

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção

Ministrado pelo professor Jorge Chahoud, o Curso de Aposentadoria Especial está disponível entre as capacitações à distância da Universidade Proteção. Chahoud é engenheiro de Segurança do Trabalho e Ambiental, Pós Graduado em Engenharia Clínica e em Ergonomia, especialista em Higiene Ocupacional, consultor para Sistemas de Gestão em SST; diretor da Laboral – Saúde e Segurança do Trabalho.

De acordo com Chahoud, a modalidade de aposentadoria especial tem características próprias e sofreu sucessivas alterações da legislação que compreendem análises de direitos adquiridos em vigência de leis e decretos correspondentes a cada período trabalhado. “Diante destas variáveis o curso tem como objetivo facilitar e uniformizar os critérios de interpretação e enquadramento técnico assertivo em todas as instancias de tramitação do requerimento de aposentadoria que envolvam condições especiais”, destaca o professor.

Dividido em nove módulos, o curso irá apresentar informações sobre:

  • Aposentadoria Especial (Leis, Decretos, Medidas Provisórias, Orientações Internas, Resoluções e Instruções Normativas);
  • Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP;
  • Agentes Nocivos (Físicos, Químicos e Biológicos);
  • Associação de Agentes.

A inscrição pode ser realizada no site www.universidadeprotecao.com.brAcesse aqui, as informações completas sobre o curso Aposentaria Especial.

UNIVERSIDADE PROTEÇÃO

Buscando qualificar ainda mais os profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho e Emergência, a Proteção lançou uma plataforma de cursos a distância. A Universidade Proteção foi criada por meio de uma parceria com a empresa Safe e desde o dia 27 de março, começou a oferecer diferentes cursos.

No site da Universidade Proteção, os interessados tem acesso aos cursos que são divididos em dois grupos: um para profissionais de SST e Emergência que queiram se qualificar em sua atividade; e o outro para trabalhadores que necessitam de cursos obrigatórios exigidos pela legislação brasileira.

Confira na lista abaixo, as capacitações que já estão disponíveis:

PARA TRABALHADORES

PARA PROFISSIONAIS

Cada módulo será integrado por atividades de capacitação e ao final acontece uma avaliação do aprendizado. O aluno também poderá formular questionamentos ao professor sobre o conteúdo ministrado. Além das aulas já confirmadas, uma extensa lista de cursos está sendo desenvolvida e será disponibilizada na plataforma no decorrer do ano.

Mais informações no site www.universidadeprotecao.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone (51) 2131.0443 / (11) 2424.8444.

Artigos relacionados

Bolsonaro veta indenização de R$ 50 mil para profissionais de saúde incapacitados por coronavírus

Fonte: G1 O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei que previa R$ 50 mil para trabalhadores da saúde incapacitados pela...

Convenção da OIT sobre trabalho infantil conquista ratificação universal

Fonte: Organização Internacional do Trabalho Pela primeira vez na história da OIT, todos os seus Países-membros ratificaram uma convenção...

A consideração da Covid-19 como doença ocupacional e provável aumento na carga previdenciária da empresa

Fonte: Site Migalhas Em sessão plenária do último dia 29 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o...

Após TAC com MPT, Chesini realizará triagem e testes para detecção da Covid-19 em todos os empregados

Fonte: MPT/Rio Grande do Sul O Frigorífico Chesini Ltda., de Farroupilha, firmou nesta quinta-feira (30/7) termo de ajuste de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui