quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Saúde do trabalhador é tema de palestra realizada por acadêmicos da Unitins para policiais militares em formação

Fonte: Unitins – Universidade Estadual do Tocantins

Sete acadêmicos do 5º período do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, ministraram uma palestra sobre Saúde do Trabalhador para 41 policiais militares em formação do 9º BPM de Araguatins. A ação ocorreu na última sexta-feira, 24 de junho, no quartel da corporação, sob supervisão do professor Dennis Novais, titular da disciplina “Enfermagem em Saúde do Trabalhador”.

Durante a programação, os participantes receberam orientações acerca dos riscos ocupacionais vivenciados pela categoria com enfoque em doenças cardiovasculares, saúde mental e os tipos de câncer que atingem homens e mulheres. “Essa é uma profissão de risco. As sequelas dos riscos ocupacionais acabam sendo maiores que em outras classes, tendo em vista que essa população, segundo estudos científicos, têm um risco maior de adoecimento por diversos fatores relacionados aos hábitos de vida”, destacou o professor Dennis Novais.

Além das orientações e informações repassadas durante a palestra, os PMs em formação também participaram de uma dinâmica para fixar melhor os conteúdos ministrados. “A palestra foi de grande valia para nós, policiais militares em formação, tendo em vista que nos foram repassadas informações essenciais sobre o cuidado do nosso bem-estar físico e mental. Foi um trabalho preventivo muito enriquecedor. Por meio desse conhecimento, nós estaremos prontos para servir no Bico do Papagaio e proteger a população da melhor forma possível”, pontuou o policial militar em formação, João Emanuel Roque Borges da Silva.

A palestra foi ministrada pelos próprios acadêmicos, que puderam repassar o aprendizado adquirido ao longo do semestre, como destaca a aluna do 5º período de Enfermagem Jamylle Gomes. “A ação foi de grande aprendizado, bastante enriquecedora e muito importante para a nossa graduação, pois promoveu experiência, maior conhecimento e segurança, uma vez que pudemos colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas. Foi muito gratificante ter repassado um pouco do nosso conhecimento para os futuros policiais”.

A atividade marcou o encerramento da disciplina no semestre letivo 2022/1, reforçando a parceria entre a Unitins e a Polícia Militar do Estado do Tocantins no Bico do Papagaio. 

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui