HOJE: live com especialistas focará na CIPA em tempos de Covid-19

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção

A pandemia do novo Coronavírus exigiu que profissionais de diversos setores alterassem suas rotinas e adaptassem seus procedimentos à nova realidade, e isso não foi diferente com as áreas de SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) das empresas.

A próxima edição da Live com Especialistas abordará o tema ‘CIPA em tempos de Covid-19’, como forma de gerar um debate sobre como os profissionais de Segurança do Trabalho podem conduzir esse processo e atender a NR 5, mesmo nesse período de mudanças e incertezas. A transmissão acontecerá no dia 4 de agosto, às 19 horas. A realização é da Revista Proteção e Universidade Proteção.

O bate-papo online com duração de 1h30, contará com a participação dos especialistas Osny de Camargo, Higienista Ocupacional e Diretor de Ensino da Universidade Proteção, e Cosmo Palasio Jr., Técnico em Segurança do Trabalho (com mais de 30 anos de atuação e diversas certificações), diretor de Ética, Cidadania e Trabalho do SINTESP, colunista e membro do conselho editorial da Revista Proteção. A mediação será de Alexandre Gusmão, diretor da Revista Proteção e Universidade Proteção.

Os interessados em participar, devem se cadastrar gratuitamente pelo site https://bit.ly/2P6PtCZ. Após a inscrição, receberão o link de acesso à live.

Já conhece a Universidade Proteção?

Buscando qualificar ainda mais os profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho e Emergência, a Proteção lançou uma plataforma de cursos a distância. A Universidade Proteção foi criada por meio de uma parceria com a empresa Safe e desde o dia 27 de março, começou a oferecer diferentes cursos online.

No site da Universidade Proteção, os interessados tem acesso aos cursos que são divididos em dois grupos: um para profissionais de SST e Emergência que queiram se qualificar em sua atividade; e o outro para trabalhadores que necessitam de cursos obrigatórios exigidos pela legislação brasileira.

Confira na lista abaixo, as capacitações que já estão disponíveis:

PARA TRABALHADORES

PARA PROFISSIONAIS

Cada módulo será integrado por atividades de capacitação e ao final acontece uma avaliação do aprendizado. O aluno também poderá formular questionamentos ao professor sobre o conteúdo ministrado. Além das aulas já confirmadas, uma extensa lista de cursos está sendo desenvolvida e será disponibilizada na plataforma no decorrer do ano.

Mais informações no site www.universidadeprotecao.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone (51) 2131.0443 / (11) 2424.8444.

Artigos relacionados

Congresso Brasileiro de Higiene Ocupacional Online abre inscrições

Por Raira Cardoso/Jornalista da Revista Proteção De 24 a 28 de agosto acontecerá o Congresso Brasileiro de Higiene Ocupacional,...

Live marca o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas e os 20 anos do Protocolo de Palermo

Fonte: SINAIT O SINAIT realiza às 17 horas desta quinta-feira, 30 de julho, pelo canal TV SINAIT, a live “20 anos do...

Fórum pretende levar saúde e segurança do trabalho para as faculdades de Engenharia

Fonte: MPT/Campinas No próximo dia 6 de agosto será inaugurado o 1º Fórum de Engenharia do Trabalho, uma iniciativa...

Abertas as inscrições para o Congresso de SST Online

Já estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho 2020. Adaptando-se aos novos tempos, a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui