Live com Especialistas foca na prevenção de riscos das atividades em instalações elétricas

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção

Na terça-feira, dia 15 de setembro, acontecerá mais uma edição da Live com Especialistas realizada pela Revista Proteção e Universidade Proteção. O tema do bate-papo online será “Riscos das atividades em instalações elétricas e suas prevenções”.

Com duração de 1h30, a transmissão contará com a participação de Valter Lima, engenheiro Eletricista e engenheiro de Segurança do Trabalho, docente nos cursos de Técnico de Segurança do Trabalhos, no SENAC, no curso de Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho nas Faculdades Oswaldo Cruz e nos Cursos de graduação em Engenharia Civil, Elétrica e Produção da UNIFAAT tendo atuado profissionalmente por mais de 35 anos em grandes empresas como a CESP, Metro de São Paulo e Icomon Tecnologia. A mediação será de Alexandre Gusmão, diretor da Proteção Publicações e Universidade Proteção.

Os interessados em participar, devem se cadastrar gratuitamente pelo site https://bit.ly/32a2uD7. Após a inscrição, receberão o link de acesso à live.

UNIVERSIDADE PROTEÇÃO

Entre os mais de dez cursos à distância disponibilizados pela Universidade Proteção, está a capacitação NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Ministrado por Valter Lima, engenheiro Eletricista e engenheiro de Segurança do Trabalho, o curso tem como objetivo identificar os perigos, avaliar os riscos e revisar as Medidas de Controle e Sistemas Preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O Curso de Reciclagem da NR 10 Básico é obrigatório para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com Baixa, Média ou Alta Tensão nas seguintes situações:

  • A cada dois anos;
  • Na troca de função ou mudança de empresa;
  • No retorno de afastamento ao trabalho ou inatividade, por período superior a três meses;
  • Em modificações significativas nas instalações elétricas ou troca de métodos, processos e organização do trabalho.

Então, é destinado para os profissionais de Segurança e Medicina do Trabalho, profissionais que interajam direta ou indiretamente com os efeitos nocivos da eletricidade ou de outros perigos correlatos ou quaisquer outros profissionais que necessitam realizar a reciclagem para atuarem em instalações e serviços em eletricidade.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.universidadeprotecao.com.br. Neste link também há mais informações sobre os demais cursos oferecidos pela Universidade Proteção. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 2131.0443.

Artigos relacionados

Cerimônia online revela os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2020

Na noite desta sexta-feira, dia 25 de setembro, foram revelados os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2020. Este ano, a cerimônia ocorreu...

Boas práticas de empresas são apresentadas em três talk shows no Congresso SST

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção Na tarde desta sexta-feira, dia 25 de setembro, ocorreu na programação do 3º...

Debatedores do Congresso SST 2020 abordam interface da NR 17 com GRO

Por Martina Wartchow/Jornalista da Revista Proteção “A Interface da NR 17 (Ergonomia) com o...

Nexo CS participa do Congresso SST realizando palestra sobre ‘Gestão e Prevenção Informatizada no Contexto do PGR/GRO’

Por Raira Cardoso/Jornalista da Revista Proteção A última palestra técnica gratuita do 3º Congresso SST 2020 foi oferecida pela...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui