sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Evento online focará na Prevenção de Acidentes com Quedas de Altura

Fonte: Seconci-MG

Realizada pelo Instituto Trabalho e Vida e tendo o Seconci-MG entre seus apoiadores, acontecerá, no período de 26 a 30 de outubro, o Webinar internacional Prevenção de Acidentes com Quedas de Altura (NR35). Em sua terceira edição, o evento contará com uma vasta programação, incluindo palestras e apresentações de cases.

O conteúdo programático busca promover e disseminar conhecimentos específicos sobre o tema, abordando aspectos técnicos e legais, principalmente em torno da NR35, para a gestão eficiente da saúde e segurança nos trabalhos em altura, com vistas a eliminar ou reduzir os riscos de acidente do trabalho com possibilidade de quedas.

O público-alvo inclui profissionais de SST, gestores de prevenção de acidentes, interessados e envolvidos com a segurança e a saúde do trabalhador que desempenha direta ou indiretamente atividades com risco de queda.

As apresentações diárias acontecerão das 18h00 às 20h15. Confira os assuntos que serão abordados em cada dia:

  • Dia 26 de outubro (segunda-feira): Panorama da NR35 na gestão de SST no Brasil; Atualização das NBRs / SPIQ (Sistema de Proteção Individual contra Quedas) – Linhas de vida – Dispositivos de ancoragem; Case internacional “Técnicas de ancoragem”.
  • Dia 27 de outubro (terça-feira): GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais/PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) aplicados à NR35; Orientação para o Plano de Uso Seguro de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMT); Sistemas de andaimes e balancins para obras industriais de manutenção e de construção; Implantação de proteção contra quedas em escadas marinheiro.
  • Dia 28 de outubro (quarta-feira): Norma de Resgate NBR 16710:2020 – Resgate Técnico Industrial em Altura e/ou em Espaço Confinado (parte 1 e 2); A norma OSHA para trabalhos em altura; Situação atual das normas relativas ao uso de cordas e a correlação entre a oferta e o usuário; Plataforma Cremalheira, segurança e produtividade na obra de fachada.
  • Dia 29 de outubro (quinta-feira): Redução de riscos em altura em grandes empreendimentos industriais; Novas tecnologias para escadas; Síndrome Suspensão Inerte; Capacitação de trabalhadores para trabalhos em altura.
  • Dia 30 de outubro (sexta-feira): PGR x PCMSO NR7; A importância da Psicologia na Avaliação Psicossocial; Novas tecnologias para saúde; Case de novas tecnologias.

Informações e inscrições: (11) 99910-5594 (Whatsapp) ou pelo e-mail: [email protected]. O valor do investimento é de R$ 400,00. Será emitido certificado de participação com menção da carga horária e conteúdo ministrado.

Artigos relacionados

Evento online foca na atualização do profissional de SST

Acontecerá sexta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 19 horas, o 26º Momento de Atualização de Profissional de SST. O evento online e...

Avaliação de riscos biológicos ganha importância com a Covid-19

A Covid-19 acabou sendo um dos pontos mais importantes da live que a Universidade Proteção realizou na tarde de terça-feira, dia 24 de novembro,...

Live com Especialistas focará nos agentes biológicos

Acontecerá hoje, dia 24 de novembro, às 16 horas, mais uma edição da Live com Especialistas sobre ‘Cultura de segurança e confiabilidade com base...

Live com Especialistas abordará segurança e confiabilidade com base no comportamento

Acontecerá hoje, dia 17 de novembro, às 19 horas, mais uma edição da Live com Especialistas sobre ‘Cultura de segurança e confiabilidade com base...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui