quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Congresso da ISMA-BR abordará stress e cansaço na era pós-Covid

Fonte: Assessoria de Imprensa / ISMA-BR

Depois de dois anos sem encontros presenciais, o Congresso de Stress da ISMA-BR estará de volta ao Hotel Plaza São Rafael, de 21 a 23 de junho, em Porto Alegre. E as inscrições já estão abertas para o mais importante evento sobre o tema do Brasil no site https://eventos.ismabrasil.com.br/.

A pandemia não influenciou só a realização do congresso.As recentes pressões e mudanças impostas pela covid-19 geraram um nível de stress intenso afetando cada vez mais profissionais no país e requerendo constante adaptação que tem exacerbado emoções, desencadeando depressão, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental”, alerta Ana Maria Rossi, presidente da ISMA-BR e uma das principais referências em stress no Brasil e no mundo.

Na pauta do Congresso, temas como “As reparações dos danos decorrentes da Covid-19”, “O cansaço das demandas” e “Suicídio: falar é a melhor solução” demostram a importância de abordar esses assuntos e se preparar para o momento único em que estamos vivendo. As mudanças na estrutura profissional e a promoção de condições mais saudáveis de trabalho, dentro e fora das empresas, também estão em pauta.

“Com certeza, é um ano desafiador. O retorno às atividades juntamente com a instabilidade econômica e política seguem afetando nossas vidas e colocando muitos de nós, direta ou indiretamente, frente a situações de pressão e de insegurança. Mas da crise surgem oportunidades e aprendizados. A motivação da ISMA-BR aumenta como organização internacional de pesquisa, prevenção e tratamento do stress, na medida em que podemos proporcionar ainda mais conhecimento para lidar com o momento como o que vivem nossas empresas e nosso país”, ressalta Ana Maria.

Pesquisas da ISMA-BR indicam que 72% dos brasileiros sofrem alguma sequela de stress, sendo que destes 32% têm burnout. De acordo com a OMS, o Brasil tem os níveis mais altos de depressão (12%) e transtornos de ansiedade (9,3%) da América Latina.

Mais informações e inscrições para o 22º Congresso de Stress da ISMA-BR estão disponíveis no link: https://eventos.ismabrasil.com.br/.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui