quarta-feira, 25 de maio de 2022

Artigo – Prevenção: Gerindo mudanças – Ed. 365

Transformações em processos de trabalho exigem planejamento e envolvimento de todos

A gestão de mudanças é uma área de estudo em Administração que foca na adaptação das empresas ao acompanhamento de todas as etapas promotoras das mudanças desejadas. Deve levar em conta os paradigmas que fazem parte de sua cultura organizacional, aqueles que regem o comportamento das pessoas e os valores de sustentabilidade, exigindo atitudes inovadoras e eficientes. A intensidade e a volatilidade das pressões internas e externas impõem estes desafios para as empresas, fomentando a necessidade real da mudança. E assim, também, do ponto de vista da Segurança e Saúde Ocupacional e da Psicologia do Trabalho, que devem ser levados em consideração para se obter uma mudança com sucesso.

A gestão de mudanças pode ser definida como a aplicação de um processo estruturado e de um conjunto de ferramentas para liderar o lado humano durante o processo, a fim de atingir o resultado desejado.

Busca trabalhar com todos os níveis e camadas da organização com o objetivo de prepará-los para as mudanças em curso, desde o indivíduo, passando pelas equipes, gestores e alta diretoria até a organização como um todo.


Dados do autor:

José Augusto da Silva Filho – Técnico de Segurança do Trabalho, Consultor Técnico em Segurança e Saúde Ocupacional, Jornalista /MTb 0089062/SP, Consultor Técnico da Revista Proteção.

[email protected]

Confira o artigo completo na edição de maio da Revista Proteção.


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