Proteção realiza segunda edição da live sobre GRO e Inventário Geral de Riscos

Por Bruna Klassmann/Jornalista da Revista Proteção

Depois do sucesso da primeira edição, que reuniu virtualmente profissionais do setor prevencionista conectados de diferentes estados brasileiros, a Revista Proteção e a Universidade Proteção realizam a parte 2 da live com especialistas sobre GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) – Inventário Geral de Riscos. O bate-papo acontecerá na quinta-feira, dia 14 de maio, das 19h às 20h30, com transmissão ao vivo.

A conversa mediada por Alexandre Gusmão, diretor da Revista Proteção, será com Osny de Camargo, engenheiro Químico com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Higienista Ocupacional, mestre em Engenharia, e Jorge Chahoud, engenheiro de Segurança do Trabalho e Ambiental, Pós-Graduado em Engenharia Clínica e em Ergonomia, especialista em Higiene Ocupacional. Os interessados em participar devem se cadastrar gratuitamente pelo site https://bit.ly/2WgiBfK. Após a inscrição, receberão o link de acesso a live.

A live com especialistas da Proteção já contou outras duas edições, no dia 23 de abril, abordando GRO e Inventário Geral de Riscos – Parte 1 e no dia 30 de abril, focando no trabalho e na saúde mental em tempos de pandemia.

Já conhece a Universidade Proteção?

Buscando qualificar ainda mais os profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho e Emergência, a Proteção lançou uma plataforma de cursos a distância. A Universidade Proteção foi criada por meio de uma parceria com a empresa Safe e desde o dia 27 de março, começou a oferecer diferentes cursos online.

No site da Universidade Proteção, os interessados tem acesso aos cursos que são divididos em dois grupos: um para profissionais de SST e Emergência que queiram se qualificar em sua atividade; e o outro para trabalhadores que necessitam de cursos obrigatórios exigidos pela legislação brasileira.

Confira na lista abaixo, as capacitações que já estão disponíveis:

PARA TRABALHADORES

PARA PROFISSIONAIS

Cada módulo será integrado por atividades de capacitação e ao final acontece uma avaliação do aprendizado. O aluno também poderá formular questionamentos ao professor sobre o conteúdo ministrado. Além das aulas já confirmadas, uma extensa lista de cursos está sendo desenvolvida e será disponibilizada na plataforma no decorrer do ano.

Mais informações no site www.universidadeprotecao.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefone (51) 2131.0443 / (11) 2424.8444.

Artigos relacionados

Animaseg quer criar frente parlamentar no Congresso Nacional

A pandemia trouxe muitos desafios para o Brasil e para o mundo. Entre eles, principalmente quando os casos de Covid-19 começaram a...

Projeto cria direitos para entregadores de aplicativos

Fonte: Agência Câmara de Notícias O Projeto de Lei 3577/20, do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), cria direitos para os...

ENSP/Fiocruz prestará assistência aos trabalhadores expostos ao amianto

Fonte: Tatiane Vargas / Informe ENSP A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), por intermédio do Centro...

Revisão das Normas Regulamentadoras pode desacelerar

Por Raira Cardoso/Jornalista da Revista Proteção A última reunião da CTPP (Comissão Tripartite Paritária Permanente) ocorreu por meio de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui