SARS-CoV-2 (COVID-19): Fontes de Informações

A pandemia da doença pelo SARS-CoV-2 (COVID-19) impactou também os trabalhadores nos locais e ambientes de trabalho e para sua gestão serão necessárias informações confiáveis para a prevenção e proteção destes trabalhadores.

Tais informações devem ser buscadas em fontes de instituições com credibilidade e reconhecimento técnico-científico internacional.

Neste contexto, mencionamos alguns trabalhos destas instituições relacionados com a prevenção e proteção laboral da COVID-19:

  • European Trade Union Institute (ETUI) – União Europeia
    Monitoring social and employment consequences of the COVID-19 in the EU-28
    www.etui.org/Covid-Social-Impact

Conexão Global em SST trata de aspectos gerais relacionados à SST no cenário internacional. O autor Roque Puiatti é Engenheiro de Segurança do Trabalho, Mestre em Segurança de Processos e Prevenção de Perdas, Auditor Fiscal do Trabalho (SRT-RS entre 1983-2017), Coordenador de revisão da NR 13, NR 20 e NR 26, representante Brasileiro em reuniões na OIT e na ONU (1991-2017), Professor Universitário em cursos de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho,  coautor de diversas publicações em SST, Colunista da Revista Proteção, Consultor em Gestão/Auditoria de SST e em Segurança Operacional.
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui