Eurobarômetro: visualização de dados em SST

Occupational Safety and Health Barometer é a primeira ferramenta para a visualização e comparação de dados com informações atualizadas em SST, e as respectivas tendências, nos países da União Europeia.

A ferramenta consiste em quatro grupos de indicadores sobre uma gama de temas em SST, divididos como: Autoridades Nacionais em SST, Estratégias Nacionais, Condições de Trabalho e Estatísticas em SST.

Com isto, poderão ser elaborados comparativos sobre SST entre países, regiões, setores econômicos em aspectos como acidentalidade, adoecimento no trabalho, condições de trabalho, percepção pelos representantes dos trabalhadores sobre saúde ocupacional, dentre outros.

A ferramenta permite a geração e o download de gráficos e será atualizada regularmente com novos indicadores, dados e particularidades.

Os dados e informações serão obtidas de fontes governamentais, autoridades nacionais de estatísticas, enquetes e pesquisas, de entidades como:

  • European Commission Directorate-General for Employment, Social Affairs and Inclusion (DG EMPL)
  • Eurostat
  • Eurofound – European Foundation for the Improvement of Living and Working Conditions
  • Senior Labour Inspectors Committee
  • EU-OSHA – European Agency for Safety and Health at Work
  • DG EMPL – National Contact points

Mais informações: https://osha.europa.eu/en/facts-and-figures/data-visualisation/osh-barometer-data-visualisation-tool


Conexão Global em SST trata de aspectos gerais relacionados à SST no cenário internacional. O autor Roque Puiatti é Engenheiro de Segurança do Trabalho, Mestre em Segurança de Processos e Prevenção de Perdas, Auditor Fiscal do Trabalho (SRT-RS entre 1983-2017), Coordenador de revisão da NR 13, NR 20 e NR 26, representante Brasileiro em reuniões na OIT e na ONU (1991-2017), Professor Universitário em cursos de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho,  coautor de diversas publicações em SST, Colunista da Revista Proteção, Consultor em Gestão/Auditoria de SST e em Segurança Operacional.
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui